Branded content
Branded content - o que é?
conteúdo para uma marca
"maneira eficiente de pensar a comunicação"
audiência mudou
qualquer um pode produzir conteúdo
Potencial do Branded Content: NY Times tem equipe com 150 pessoas de branded content
Uma característica importante é que branded content pertence ao mundo do conteúdo e não à publicidade.
Exemplo do M de Mulher - Conta comigo / planeje sua viagem
Livelo patrocinou projeto de branded content.
http://mdemulher.abril.com.br/tudo-sobre/especial-conta-comigo/
Caso Abear - parceria com Abril para uma série de 10 matérias sobre viagem
- preparar o público para cobrança de bagagem / preço da passagem
Branded Content e seus termos:
- publicidade nativa (abraçar uma causa) msgs subliminares, indireto
- publieditorial (cita a empresa, aspas do diretor)
Bob Iger - capturou o valor do branded content quando disse que, em 2017, criar experiência e conteúdo de qualidade = prioridades estratégicas da Disney
Importante: marcas devem falar do que sabem, e não do que vendem.
Necessário: podem se apropriar de temas sem que pareça falso.
RESUMO - Branded content
Marca e conteúdo combinados
experiência envolvente de conteúdo
conexão com a audiência
relacionamento que persiste
awareness
Insights e esclarecimentos:
Com Branded content o cliente passa a poder aprovar antes. Percebeu que é uma coisa boa.
Vivemos tempos líquidos, nada é para durar - Zygmont Bemnan
OBS: Click-through: quando o texto leva para o site da empresa
conteúdo para uma marca
"maneira eficiente de pensar a comunicação"
audiência mudou
qualquer um pode produzir conteúdo
Potencial do Branded Content: NY Times tem equipe com 150 pessoas de branded content
Uma característica importante é que branded content pertence ao mundo do conteúdo e não à publicidade.
Exemplo do M de Mulher - Conta comigo / planeje sua viagem
Livelo patrocinou projeto de branded content.
http://mdemulher.abril.com.br/tudo-sobre/especial-conta-comigo/
Caso Abear - parceria com Abril para uma série de 10 matérias sobre viagem
- preparar o público para cobrança de bagagem / preço da passagem
Branded Content e seus termos:
- publicidade nativa (abraçar uma causa) msgs subliminares, indireto
- publieditorial (cita a empresa, aspas do diretor)
Bob Iger - capturou o valor do branded content quando disse que, em 2017, criar experiência e conteúdo de qualidade = prioridades estratégicas da Disney
Importante: marcas devem falar do que sabem, e não do que vendem.
Necessário: podem se apropriar de temas sem que pareça falso.
RESUMO - Branded content
Marca e conteúdo combinados
experiência envolvente de conteúdo
conexão com a audiência
relacionamento que persiste
awareness
Insights e esclarecimentos:
Com Branded content o cliente passa a poder aprovar antes. Percebeu que é uma coisa boa.
Vivemos tempos líquidos, nada é para durar - Zygmont Bemnan
OBS: Click-through: quando o texto leva para o site da empresa
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